segunda-feira, 26 de maio de 2014
domingo, 25 de maio de 2014
Seu nome inteiro é Odette Vidal de Oliveira. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 15 de setembro de 1930.
Aos quatro anos, já adorava Jesus no Santíssimo Sacramento. Ficava lá, mechendo a boquinha, conversando com Ele, de um jeito que só Jesus ouvia… batia o maior papo.
O Papa Pio X disse que as crianças, a partir dos 7 anos, já podiam receber a Eucaristia. Odetinha não perdeu tempo: recebeu sua Primeira Comunhão aos sete anos de idade, dizia quando ia receber Jesus: “Oh meu Jesus, vinde agora ao meu coração!”.
Tinha muito amor para com os pobres e gostava muito de ajudá-los. Sua mãe fazia uma feijoada aos sábados para os pobres a seu pedido, e ela colocava seu avental e servia a todos alegremente.
Seus pais, Dona Alice e seu francisco, a ensinaram repartir. Eles mesmo, tendo condiçóes, ajudavam a todos que precisavam. Colaboraram com muitos institutos religiosos, salvando alguns da falência. Também fundaram o “Lar de São José”, a pedido de Odetinha, para meninas órfãs, que hoje fica na casa onde Odettinha vivia com seus pais.
Odetinha amava São José, queixava-se: “São José, que tanto trabalhou e sofreu por Jesus e Nossa Senhora, é tão pouco honrado.”
Também amava Nossa Senhora, rezava o terço todos os dias.
Leia a carta escrita por Odetinha em agosto de 1938, aos 8 anos, para seu irmão…
Que mais…? Ah, ela amava flores: os lírios.
Odetinha pegou uma doença mortal na época que ela viveu: tifo. Nos últimos 49 dias de sua vida sofreu pra caramba. Na cama, disse: “Eu vos ofereço, oh meu Jesus, todos os meus sofrimentos pelas missões e pelas crianças pobres”.
No dia que morreu, Odetinha recebeu Jesus na Eucaristia, disse: “Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo”. E foi tudo, voou para o Céu.
Uma notícia boa
A Congregação para as Causas dos Santos do Vaticano disse que nada impede Odetinha de ser reconhecida santa, foi declarada “Serva de Deus”. Eba! Ói nós aí: mais uma brasileira! Ela foi para o Céu com 9 anos de idade.
Ela é tão fofinha…
Tercinho de amor de Odetinha
Ela rezava sempre (com as palavras de Santa Teresinha que gostava muito, pelo jeito) o que chamava de“tercinho de amor”: (nas contas pequenas) Meu Jesus, eu Vos amo! (nas contas grandes) Quero passar meu céu fazendo bem a terra.
(nas 3 últimas contas) Meu Jesus, abençoai-me, santificai-me, enchei o meu coração de Vosso amor.
(nas 3 últimas contas) Meu Jesus, abençoai-me, santificai-me, enchei o meu coração de Vosso amor.
Quer colorir a Odetinha que eu desenhei? Clique nela para ampliar e imprimir…
Quer ver a entrevista da TV Canção Nova sobre Odetinha?!(clique aqui para abrir)
. Clique em facebook, pra compartilhar com seus amigos um postal que eu fiz com uma frase de Odetinha e meu desenho dela. Não esquece de curtir .
Você também me acha…
. Youtube – Minhas histórias em alta resolução para usar na catequese.
. WEB TV CN - Historinhas rápidas.
. Podcast – Histórias de ouvir, que gravei para a rádio Canção Nova.
. Tia Adelita no twitter
Você já conhece o meu livro “Aventureiros, Guerreiros e outros Heróis Santos” (clique aqui para adquirir)
Se você receber alguma graça por intercessão de Odetinha: comunicá-las para o o endereço: A/C Sr. David Azoubel AMBULATÓRIO MÉDICO ODETINHA – Alameda Flora 109 Parque Flora – Nova Iguaçu-RJ-Brasil – CEP26040-740
terça-feira, 13 de maio de 2014
sábado, 10 de maio de 2014
Beatificação de Paulo VI é confirmada para outubro
O milagre atribuído a Paulo VI (Giovanni Battista Montini) ocorreu no início dos anos 1990 nos Estados Unidos. Na ocasião, médicos diagnosticaram que um bebê iria falecer ainda no ventre da mãe ou nascer com má formação, aconselhando a mulher a interromper a gravidez. No entanto, a moça se recusou a aceitar a perda do filho e, após sugestão de uma freira, rezou pela intercessão do antecessor de João Paulo II. A criança acabou vindo ao mundo sã e salva.
Depois da beatificação, deverá começar o processo para canonizar Paulo VI, algo que pode acontecer já em meados de 2015.
Depois da beatificação, deverá começar o processo para canonizar Paulo VI, algo que pode acontecer já em meados de 2015.