Após caos aéreo, movimento é normal no aeroporto do Galeão (Danuza Peixoto)
DIANA BRITO
DO RIO
Depois do caos enfrentado na última segunda-feira (2), passageiros encontram situação tranquila na tarde desta terça no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Até as 12h, apenas três voos da Gol previstos para chegar de São Paulo e Porto Alegre foram cancelados.
Anac recebeu 520 denúncias trabalhistas contra a Gol
Após problemas em aeroportos, atrasos atingem 15,4% dos voos domésticos
Ainda na manhã de hoje, dois voos programados para decolar atrasaram de 20 a 30 minutos. Não há informações de tumultos.
Desde o final da noite de domingo (1º) e durante toda a segunda-feira, os passageiros enfrentaram horas de espera por causa dos atrasos e cancelamentos de voos da empresa aérea Gol. A situação começou a se normalizar na noite de ontem.
Dos 359 voos previstos até o meio-dia, a companhia registrava atrasos em 127 voos (35.4%) e 29 (8.1 %) cancelamentos em todo o país.
Anac
O Sindicato Nacional dos Aeronautas registrou na ouvidoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) uma manifestação com 520 denúncias trabalhistas contra a Gol, a maioria por carga horária e problemas com escalas de voo. O documento foi entregue no dia 15 de julho.
A Anac afirmou que investiga as denúncias e que, por enquanto, nenhuma irregularidade foi constatada. De acordo com o órgão, uma eventual punição a Gol dependeria do volume de irregularidades. A empresa poderia ter o seu Certificado de Homologação de Empresa de Transporte (Cheta) suspenso temporariamente, o que a impediria de operar.