"Santa" Odetinha (Blogs N. 412) Parceria: O Porta-Voz e Painel do Coronel

domingo, 21 de setembro de 2008

CPI da Câmara: primeira versão do relatório será apresentada dia 18

O relator Marco Maia (PT-RS) adiantou, no entanto, que texto final pode ser alterado.
Ele vai sugerir a criação de Comissão Especial para analiar acidente da TAM.

Gustavo Tourinho Do G1, em Brasília


Gaudenzi defende construção de mais um aeroporto em SP
*
Infraero não tem 'controle total' de seus contratos de mídia, admite Gaudenzi
*
Gaudenzi é a favor da abertura de capital da Infraero
*
Segurança é prioridade, reforça Gaudenzi

O relator da CPI do apagão aéreo da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), garantiu nesta quarta-feira (5) que entregará a primeira versão de seu relatório no dia 18 de setembro. "Essa primeira versão passará por uma discussão no plenário da CPI e deve ser alterada", imagina o deputado.



Os trabalhos da CPI estão na reta final. O relator avalia que os depoimentos prestados foram muito úteis para que os parlamentares fizessem um raio-x da do setor aéreo brasileiro."Há muita desorganização", acredita Marco Maia.


Comissão especial

Constará do relatório final da CPI do do apagão aéreo da Câmara dos Deputados uma sugestão ao presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para que se crie uma comissão especial na Câmara com o objetivo de continuar analisando o acidente com o vôo 3054, da TAM, o maior da história da aviação civil brasileira.

"Nós não pudemos, aqui na CPI, nos aprofundar nas causas do acidente. Mas é importante que a sociedade brasileira seja informada sobre o que de fato aconteceu", explicou o relator da CPI.